O jovem Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante, de 18 anos, foi preso por volta das 12h desta segunda-feira (05/06) na Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio de Parnaíba, depois de ter sido conduzido para prestar esclarecimentos. Gabriel Henrique foi para Fortaleza (CE) depois de se envolver no latrocínio do taxista Francisco Benevaldo de Sousa e Silva, morto a facadas de quarta-feira (05/04/2017).

Segundo informou o delegado Eduardo Aquino, Henrique enforcou Francisco para que fosse esfaqueado e logo saiu do veículo. No dia do crime estava de camisa verde e foi flagrado por câmeras de segurança. Enquanto isso, o adolescente de 15 anos continuou a execução. Recentemente retornou para seu endereço no Bairro Ceará.

Gabriel Henrique do Nascimento Cavalcante

A mãe do jovem o acompanhou na delegacia durante os esclarecimentos e passou mal quando descobriu que o filho foi preso por força de mandado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a mulher que recusou remoção. Segundo o delegado Eduardo, Henrique se negou as acusações de que teria esfaqueado. O jovem foi levado para o IML para exame de corpo de delitos com destino a penitenciária mista de Parnaíba.

mandado

henrique presoFoto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte

Por Daniel Santos