Game of Thrones. Uma trama inspirada na série de livros A Song of Ice and Fire, do autor canadense George R. R. Martin, que se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos na televisão no mundo inteiro, conquistando uma legião de fãs. Aqui em Parnaíba, não é diferente. Mas para o jovem Rafael Silva, a paixão por Game of Thrones foi além das telas.
Ao se deparar com estudante de 18 anos, que acaba de deixar o colégio e agora se prepara para ingressar no curso de Direito, é fácil perceber o gosto pela história da guerra dos tronos. Tanto que usou como inspiração para escrever um livro de mais de 600 páginas. O título “Uma Canção de Luz e Trevas: A Dama do Amanhecer” está sendo preparado para publicação, o que deve acontecer no próximo mês de abril.
Pelo menos por enquanto, Rafael Silva afirma que prefere levar a literatura como um hobby e pretende mesmo se dedicar ao estudo do Direito. Em seu quarto, no entanto, é possível ver o tamanho de seu apreço pela leitura e por ícones da cultura pop. Esta inspiração pode ter uma explicação. Rafael é filho da artista plástica Esther Silva, que atribui o talento do filho ao incentivo pela leitura ao longo dos anos.