A deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB) concedeu entrevista à TV Costa Norte após sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina. Na ocasião, a parlamentar destacou temas relativos à Parnaíba e região do litoral piauiense, a começar pela Saúde.
Juliana fez duras críticas ao funcionamento do Hospital Regional Dirceu Arcoverde – HEDA. A deputada questionou a aplicação dos recursos que são repassados pelo Estado à unidade hospitalar, que segundo ela, presta um serviço de baixa qualidade e sem estrutura.
“Recentemente foi feita uma audiência pública onde foi exposto que o Hospital Dirceu Arcoverde está funcionando às mil maravilhas. Mas quem conhece, sabe que a realidade não é bem essa. Queremos saber como está sendo usado o dinheiro que vai para lá”, disse.
A possível reforma do Mercado da Caramuru também foi lembrada pela deputada durante a entrevista. Ela se manifestou contrária a proposta de licitar, a princípio, apenas R$ 4 milhões para a obra que está orçada em mais de R$ 9 milhões.
“Nos sabemos da necessidade de se reestruturar o mercado, mas não for feito por completo pode colocar em risco o sustento de centenas de famílias”, argumenta. Por fim, Juliana Moraes Sousa questionou o projeto para construção de uma nova penitenciária em Bom Princípio do Piauí. “Porque não um Centro de Convenções ou um hospital moderno?”, finaliza.