Garantir agilidade para abertura de novas empresas no Piauí. Essa é uma das metas constantes da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), que tem 13 postos localizados nas cidades polos do Estado.
“Estamos trabalhando para transformar cinco dessas unidades em postos de atendimento com autonomia para fazer a emissão de CNPJ, análise de livros contábeis”, diz José Eduardo Pereira, presidente da Jucepi. O objetivo, segundo José Eduardo, é dar todas as condições de melhor atendimento ao empresário.
José Eduardo informa que as cidades de Corrente, Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri serão beneficiadas com os postos de atendimentos com autonomia. “Em Corrente, esse processo de autonomia já iniciou e faltam apenas alguns detalhes para finalização”, diz.
Antes, José Eduardo diz que todas essas unidades funcionavam apenas como receptora de documentos e encaminhavam para Teresina. Agora, tudo será mais ágil, pois nas principais cidades, os postos terão autonomia para oficializar a abertura de empresas.
José Eduardo afirma que durante reunião de trabalho, o governador Wilson Martins autorizou a expansão da Junta Comercial e ficou decidido que serão inaugurados mais dois postos do Espaço da Cidadania e a Junta Comercial terá ponto de atendimento. “Estamos trabalhando também para instalar um birô da Junta Comercial em cada posto da Sefaz. A meta é descentralizar os serviços e alcançar todo o Piauí”, diz.