A votação para eleger novo reitor da UFPI está acontecendo desde as 8h00 desta quarta-feira (23). No entanto, informações dão conta que o atual reitor, Luis Junior, acaba de receber a notificação para a suspensão do pleito. Nossa equipe esteve na reitoria da UFPI e até o momento nenhuma notificação oficial chegou até a reitoria.
– Até agora nenhum oficial de justiça entrou aqui e o reitor só fala se realmente houver confirmação disso; afirmou a recepcionista da reitoria.
Segundo o presidente da comissão eleitoral, professor Monte Filho, até o momento a decisão não chegou a suas mãos, por isso a eleição continua acontecendo normalmente até a chegada do documento.
– Eu não posso mandar parar um processo se eu não estou alicerçado em cima de um documento. Estou aguardando. Se vier a ordem judicial eu cumprirei; confirmou o professor Monte Filho, presidente da Comissão Eleitoral.
Ainda segundo o presidente, a mesma chapa que entrou com o pedido de suspensão da votação, nunca participou das reuniões com a comissão eleitoral e não indicou nenhum nome para fiscal do pleito. Os materiais referentes a Chapa 3, encabeçada pelo professor Kilpatrick não foram pegos na comissão.
– Tentamos o contato com os representantes da chapa 3, telefonamos, acharíamos importante a participação dele, mas ele nunca se manifestou. Ele dizer que não sabe onde é a comissão eleitoral não procede por que ele veio aqui se inscrever. E disse que não foi notificado para participar do debate e esteve lá, quero saber de onde ele tirou as informações; disse o presidente.
Pelos corredores da universidade a movimentação é tímida. Além da greve que iniciou semana passada, a notícia do cancelamento afastou os acadêmicos. A adesão dos estudantes à votação é baixa até o momento. Em contato com a chapa 1, os candidatos não quiseram se manifestar sobre a decisão, e só falarão caso a decisão seja oficialmente anunciada pela universidade.
Acesse Piauí