A jornalista Rúbia Baptista, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) confiormou que a Justiça do Piauí suspendeu a contratação dos 1.054 aprovados no concurso público para cargos de níveis superior e médio do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí.

Segundo Rubia Baptista, 200 candidatos aprovados no concurso, que foi disputado por 80 mil pessoas, tinha sido convocados esta semana e já estavam entregando os documentos para a contratação desde o dia 23 de abril.

Ela informou que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares recorreu da decisão da Justiça do Piauí.

A juíza da 2ª Vara do Trabalho de Teresina, determinou em ação impetrada contra o organizador do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), em liminar, que a entidade se abstenha imediatamente de praticar qualquer contratação dos candidatos aprovados no concurso do HU.

“O Ministério Público acatou nossas reclamações e o procurador Alexandre Assunção entrou com ação contra as contratações”, afirmou uma das líderes do movimento, Jurema Keila, técnica de laboratório que disputou uma vaga no HU.

Segundo ela, houve falta de critérios na análise dos títulos e desorganização na realização do concurso e na aplicação das provas.

Rúbia Baptista afirmou que estavam sendo contratados médicos, enfermeiros e analista de sistema necessários para o funcionamento do Hospital Universitário.

Ela declarou que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vai recorrer da decisão da Justiça do Trabalho no Piauí.

Fonte: meionorte.com