O presidente nacional do PP e senador piauiense Ciro Nogueira, disse que vê a ação da Operação Lava Jato com tranquilidade. Ele declarou que até agora não conhece o temor da suposta delação que o empreiteiro Ricardo Pessoa citou seu nome.
Ciro Nogueira disse que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso a suposta delação de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, mas teve acesso negado.
Na manhã desta terça -feira (14/07) agentes da polícia federal foram executar um mandando de busca e apreensão na residência de Ciro Nogueira e do senador Fernando Collor de Melo (AL).
“Eu vejo a ação com muita tranquilidade, são delações de criminosos. A gente tentou ter acesso a essas delações e o ministro negou. Parece que só quem tem acesso é a revista ‘Veja’. Nós precisamos saber se é verdade, se existe ou não essa delação. Não tem nada oficial, temos que ter tranquilidade, mas temos que esclarecer a população que não fizemos nada de errado. Todas as nossas prestações de contas das eleições que participamos foram aprovadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelo Tribunal Superior Eleitoral, não tem nada que possa desabonar o Partido Progressista e nem a minha pessoa”, declarou Ciro Nogueira.
Ele afirmou ainda que todos os políticos e pessoas que pediram acesso a suposta delação tiveram seus pedidos negados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal que atua no caso.
“Isso é um absurdo, vaza uma suposta delação não se sabe se o vazamento é verdadeiro ou não, é isso que temos que conviver no país”, falou o senador.
Ele declarou que as decisões do ministro Sérgio Moro da Justiça Federal do Paraná que coordena a operação Lava Jato são positivas porque precisa realmente passar a limpo e é uma das coisas mais importantes do país.
Fonte: Meio Norte