morto1O lavrador Francisco das Chagas Viana, de 30 anos, foi executado com um tiro de espingarda no peito por volta de 21h dessa quinta-feira (03/08) na PI-210, bem próximo a entrada da sede do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Segundo a polícia, no momento do disparo a vítima conduzia uma moto Fan 125cc de cor vermelha, com placas PIO-5632 de Parnaíba-PI, que foi encontrada no local por cima do corpo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o lavrador já havia morrido. Pequenas perfurações de chumbo foram visualizadas na região peitoral do homem. As causas do homicídio ainda são desconhecidas. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), Francisco das Chagas conduzia a moto no sentido de Cajueiro da Praia.

“A esposa da vítima esteve na cena do crime e informou que ele havia saído de casa afirmando que iria cobrar uma dívida na cidade de Barroquinha, no Ceará. Acreditamos que o disparo possa ter sido efetuado a pouco mais de 100 metros do local onde ele caiu, pois através da vegetação do acostamento foi possível notar que a moto caiu e saiu se arrastando no chão”, explicou o tenente Mesquita Júnior, comandante de policiamento de plantão na CIPTur.

A hipótese de latrocínio foi praticamente descartada pela PM, pois a moto foi encontrada no local, além de uma quantia em dinheiro de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) que estava no bolso da vítima. A delegacia de Polícia Civil de Luís Correia deverá investigar o caso. Francisco das Chagas morava no povoado “Sardim”, em Cajueiro da Praia, e trabalhava no corte da palha de carnaúba. Ele deixa uma esposa com quatro filhos, sendo um deles com meses de nascido.

Image title

Image title

O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba. Uma equipe Perícia Criminal, chefiada pelo perito Fausto Vasconcelos, colheu os vestígios na cena do crime.

Image title

Image title

Image title

Por Kairo Amaral
Fotos: Gleitowney Miranda