No mês de setembro, a Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba, realizou operações com o objetivo de fiscalizar motoristas que dirigem após ingestão de bebida alcoólica, a fim de evitar acidentes no trânsito. As operações referentes à Lei Seca apresentam resultados satisfatórios. No total foram realizados 312 teste de bafômetro; 73 motoristas foram autuados por embriaguez, destes 13 foram presos; e 45 CNHs foram recolhidas.
A PRF informa que as informações de todos os condutores que tiveram suas CNHs recolhidas por embriaguez, já foram repassadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Uma cópia das CNHs, com os devidos autos dos procedimentos foram encaminhados ao departamento de trânsito, através de ofício. O órgão fará a devida inclusão nos prontuários dos infratores: como a pontuação negativa e, quando for o caso, suspensão do direito de dirigir ou até cassação do direito de dirigir, dependendo do caso. Os demais condutores que além das CNHs recolhidas, foram presos pelo crime de trânsito, tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda responderam, junto a Justiça, a processo pelo crime.
A Polícia Rodoviária Federal deve tornar este trabalho constante, a fim de evitar acidentes e mortes no trânsito, ocasionados por embriaguez.
Fonte: PRF/Parnaíba PI