Jorginho conversa com Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)

Depois de ficar fora da partida contra o Bangu, quarta-feira passada, Léo Moura retorna ao time do Flamengo neste domingo (31/03), contra o Audax, pela quarta rodada da Taça Rio. Após conversas com Jorginho, o lateral-direito concordou que precisa de mais tempo de recuperação física entre as partidas. Jogo a jogo, ele e o treinador vão definir quando será escalado. O camisa 2, de 34 anos, espera fazer a diferença para a equipe com a nova programação.

– Só quem ganha sou eu. Para mim, esse planejamento que ele (Jorginho) tem montado tem sido superimportante, fiquei aqui treinando (no dia do jogo contra o Bangu), vou ganhar com isso, no jogo vai fazer diferença. Jogar às vezes tantas partidas assim, até pela idade, desgasta mais pela sequência que temos no nosso calendário. Isso tudo é conversado com o treinador. Os resultados virão jogo após jogo. Tenho me sentido bem. Agora, é fazer diferença no jogo para ajudar.

Léo retorna ao time ciente de que daqui para frente só vitórias bastam. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o terceiro na tabela do Grupo B. O Fluminense, que venceu o Boavista neste sábado, é o líder, com dez. O Resende, que enfrenta o Bangu neste domingo, tem nove. O capitão reconhece que a situação do time na briga pela classificação é difícil.

– A gente vinha numa sequência boa de vitórias no primeiro turno, depois tivemos tropeços, mas isso acontece no futebol. Da mesma forma que se prepara para vencer, em alguns momentos do jogo não consegue o resultado positivo. Deixei claro que o segundo turno seria muito mais difícil. Já estou acostumado com esse campeonato. Uma vaga já está garantida (o Botafogo ganhou o primeiro turno). Temos de correr atrás. Queremos chegar na semifinal, na final novamente, para disputar esse título carioca.

Flamengo e Audax se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, em Moça Bonita, casa do Bangu.

Fonte: globoespote.com