A linha de crédito dos taxistas da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Piauí Fomento, está em processo de expansão. A meta é levar a linha de financiamento para os municípios que têm o serviço regular de táxi.
A cidade de Luís Correia, a 344 quilômetros ao Norte de Teresina, foi a primeira a receber esta ação. Promotor de Negócios, Rêmulo Brandão foi à cidade e se reuniu com 25 taxistas ligados a Cooperativa de Táxis de Luís Correia – Cootaxi. “Foi um momento de boa receptividade, onde mostramos a Piauí Fomento e o que ela pode oferecer em termos de financiamento para os taxistas do litoral”, disse.
A ação da Piauí Fomento visa atender a necessidade de renovação da frota de táxis nas principais regiões do Estado. Segundo Rêmulo Brandão, a região de Luís Correia é uma porta do turismo no Piauí, uma frota de táxi nova é um bom cartão de visita para a região e para os próprios taxistas.
“Buscamos uma forma de oferecer a possibilidade dos taxistas da região obterem um financiamento da melhor forma possível”, afirmou Francisco Gonçalves das Neves, o Maninho, que é o presidente do Conselho Fiscal do Sindicato das Cooperativas do Estado do Piauí. Ele auxiliou a organizar o encontro com os taxistas na cidade. Francisco ressaltou ainda que é importante o apoio de uma instituição do Estado que possibilidade crédito para quem quer empreender.
Fonte: CCom