Um golaço contra a fome. Assim foi o jogo beneficente realizado no estádio Albertão na noite de quinta-feira (30/06), com as presenças do atacante Lucas Moura, do Paris Saint German (PSG) da França, do humorista Tirulipa, do cantor mirin Guiguiba, do cantor gospel Felipão, do Youtuber Whinderson Nunes, Som e Louvor, Guilerme Batista, Luis Felipe, Samuel Mariano, atletas do time do Ríver, Flamengo, Piauí e de outras personalidades.
O jogo, contra a equipe do governador do Piauí, Wellington Dias, o KLB (Ki Lapa de Bucho), terminou com o placar de 3 X 3.
Fora a alegria, a partida deixa um legado importante, que foi a arrecadação de 300 kg de alimentos, que serão doados a instituições filantrópicas do Piauí e saciar a fome de muitas pessoas necessitadas.
LUCAS FALA SOBRE ‘AJUDAR PESSOAS’
Antes da partida, no Gran Hotel Arrey, o atleta do PSG e um dos destaques do futebol brasileiro, embora não tenha sido convocado na ‘era Dunga’, concedeu entrevista coletiva e falou sobre esta ação em Teresina.
“É um prazer conhecer a cidade de Teresina. A ideia do jogo surgiu há tempos, o Guilherme já havia me convidado antes, mas estava complicado para encaixar as datas. Agora deu certo porque estou de folga no Brasil e aceitei com maior prazer. Primeiro porque é uma causa nobre e e ajudar as pessoas é o mínimo que cada um deveria fazer. Hoje teremos uma festa linda. E segundo porque vou estar jogando futebol e amo jogar. Mas claro, o principal é ajudar e abençoar muitas famílias”, disse o atleta Lucas Moura.
‘SABIA QUE NÃO IA PARA AS OLIMPÍADAS’
Lucas comentou ainda sobre o que já dava como certo, que era sua não convocação para disputar os jogos no Rio de Janeiro. “Não tinha nenhuma expectativa, pois não vinha sendo convocado. Logo, dificilmente eu iria ser chamado. E depois porque também não tenho mais idade olímpica. O que quero agora é me firmar no PSG como titular e trabalhar forte para voltar à seleção brasileira principal e me juntar ao grupo que busca a classificação para a copa do mundo da Rússia em 2018”, avaliou o jogador, ex-atleta do São Paulo.
PASTOR GUILHERME DESTACA O EVENTO
Mais do que um esta é a oportunidade de ajudarmos pessoas. Esta ação já aconteceu no estado do Goiás quatro vezes e trouxemos para o Piauí porque sentimos este desejo. Fomos informados que o Piauí é um estado pobre, então, pensamos, é para lá que temos que ir. E foi uma festa linda, todos estão de parabéns pelo sucesso e por podermos ajudar tantas famílias”, disse Pastor Guilherme, um dos organizadores do evento.
JOGO FOI SUCESSO
“É uma alegria enorme chegar aqui ao estádio e ver essa grande quantidade de gente, que saem de suas casas e vêm colaborar com esta causa tão nobre. foi uma festa linda e muito mais que futebol, uma festa pela vida e contra a fome. Agradeço a todos que colaboraram, agradeço a toda a imprensa do Piauí e em especial ao portal 180graus, que tanto nos ajudou nessa divulgação. Amanhã saio daqui feliz demais com tudo que aconteceu aqui. A todos, muito obrigado”, agradeceu o pastor Guilherme.
BOM PÚBLICO
Segundo a organização do evento, 6 mil pessoas foram ao estádio Albertão na noite de quinta-feira.
Fonte: 180graus