Mais de 2 mil estudantes participaram da revisão em Teresina e a meta da Seduc é levar a atividade para as cidades interior.
Neste domingo (1°), dia do Trabalhador, o Governo do Estado ofereceu aos jovens a oportunidade de reforçar a caminhada para a carreira profissional com a primeira revisão “Pré-Enem” da Secretaria de Educação do Piauí – Seduc, no Atlantic City, em Teresina. O Exame Nacional do Ensino Médio é a principal forma de acesso à educação superior no Brasil.
Mais de 2 mil estudantes participaram da revisão das disciplinas História, Artes, Linguagem e Redação. Além da atividade presencial na capital, outras 300 salas no interior do estado transmitiram as aulas que também tiveram transmissão via TV Antares e no YouTube. Quem assistia à revisão pela mediação tecnológica teve a oportunidade de participar da atividade através da equipe de educação tecnológica que recebia perguntas por texto ou via de tele conferência.
O coordenador do “Pré-Enem” da Seduc, professor Wellington Soares, comentou sobre as atividades para o ano de 2016. “A novidade para este ano é que as revisões serão levadas para as cidades do interior, municípios como Parnaíba, Picos e Floriano receberão revisões como a de hoje. Além disso, levaremos também essa revisão para os detentos, os apenados nos presídios” disse Soares.
Deputada Rejane Dias Participa da Revisão do Enem ( Foto: Marcelo Cardoso)
A estudante do Centro de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, Ana Valéria Pereira, falou da importância de ações como a deste domingo. “Para mim que faço o terceiro ano, essa revisão é muito importante, pois pretendo cursar Direito e entre as principias disciplinas no Enem estão história, português e redação”, afirma Ana Valéria.
A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participou da atividade e ressaltou que essa é uma grande prioridade. “Oferecer essas grandes revisões para os nossos alunos da rede estadual de educação se prepararem para ingressar no ensino supeior através do Enem é de suma importância”, disse Dias.
A secretária informou ainda que a Seduc lançará um aplicativo para dispositivos móveis com a finalidade de ajudar os alunos com simulados e conteúdos para os estudantes que forem prestar o exame.
Fonte: Ccom