Mão Santa na bancada do Jornal da Costa Norte

O pré-candidato a prefeito de Parnaíba, Mão Santa (PSC), concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte nesta terça-feira (19) onde falou a respeito de especulação sobre a intervenção no PSDB de Parnaíba, caso o pré-candidato tucano, Deusimar Tererê, não desista de concorrer no pleito deste ano.

O ex-senador disse que “chegaram a oferecer o PSDB”, mas ele recusou. Segundo Mão Santa, o oferecimento partiu de Firmino Filho, pré-candidato a prefeito de Teresina e peessedebista com maior influência no diretório estadual da sigla.

“Não aceitei porque tenho respeito à enfermeira Iracema, mãe de Tererê”, comentou Mão Santa ao lembrar que Iracema foi sua correligionária no período em que foi prefeito de Parnaíba. “Ela tem serviço prestado à cidade”, completa.

O pré-candidato prometeu revitalizar praças, creches e levar calçamento a ruas de areia na cidade. Mas sua principal promessa, no entanto, foi a transformação do Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho em um terminal de cargas.

“Para que seja transportada a fruta que vamos produzir na região. Vamos criar também a Viação Aérea Parnaibana, que vai fazer linha entre Parnaíba, São Luís, Fortaleza e Teresina”, explicou Mão Santa.

Durante a entrevista Mão Santa disse que pretende fazer voltar a “grandeza de Parnaíba”. Ele lembrou que possui um bom relacionamento no meio político, citando como exemplo a amizade com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante.