O prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, localizado no Centro da cidade, está sediando o escritório provisório do prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa. A equipe de transição, responsável por receber os dados da atual gestão municipal, já foi indicada e será composta por 10 pessoas:
Raimundo Nonato Martins Lopes; Dr. Valdir Aragão; Dr. Emerson Barbosa; Dr. José Boanerges de Oliveira Neto; Dr. Márcio Mourão; vereador Carlson Pessoa; empresário Roger Jacob; Eliaquim Nunes; vereador eleito Bernardo Lima e Maria das Graças Nunes.
Sobre o secretariado, ainda não há confirmação de nenhum nome para compor a equipe de governo, somente especulações. Ao citar o filósofo francês Richelieu, Mão Santa disse que os critérios para a escolha do primeiro escalão vão ser: competência, honestidade, lealdade, espírito público e amor pela Parnaíba.
O vereador Carlson Pessoa destacou o caráter técnico adotado na formação da comissão de transição. “Teremos contador, advogados, médico e políticos”, disse. Para a área da saúde, por exemplo, o encarregado de tomar ciência das ações no âmbito da Secretaria Municipal será o médico e o amigo pessoal de Mão Santa, Dr. Valdir Aragão.
O atual prefeito Florentino Neto também deve formar uma equipe de transição, que terá como missão atuar no repasse dos dados para a gestão que assumirá a partir de 1º de janeiro. No entanto, até o momento, nenhum nome chegou ao conhecimento público.