O presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro (foto ao lado), afirmou na manhã desta segunda-feira (2) que, aceitou de forma favorável, a aproximação com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSBD). O tucano, que também está se aproximando do vice-governador do Estado, Zé Filho (PMDB), estaria almejando a vice-governadoria do Estado.

“O Sílvio é uma das maiores lideranças do nosso Estado, sempre se sai sempre bem nas pesquisas, então me senti entusiasmado com o convite. Neste final de semana participei de um evento da Fundação Ulisses Magalhães, em Picos, e juntamente com ele e o vice-governador Zé Filho pudemos reafirmar essa aproximação”, disse Marcelo Castro durante entrevista ao programa Notícia da Manhã.

Dezenas de lideranças políticas estiveram reunidas na AABB de Picos participando do evento. “Foi um momento que trouxe bastante emoção e entusiasmo. Comentei que ia considerar aquele momento como o marco zero da nossa caminhada até o Palácio de Karnak. O PMDB está sólido e 100% unido nesse projeto”, disse o deputado.

Marcelo afirma ainda que, a probabilidade é a de que o governador Wilson Martins se afaste do cargo de governador para se candidatar ao Senado, assumindo então no seu lugar, o vice-governador Zé Filho. “As coisas só se concretizarão nas convenções. Até lá só vão ser tendências e possibilidades, mas quem analisa a política do Piauí e olha o quadro político, já vê algumas imagens dos grupos se formando”, conclui.

Fonte: Portal Az