O ano letivo da Rede Municipal de Ensino começa no dia 27 de janeiro, por isso as matrículas já começaram. Elas foram dividas em três momentos: educação especial (que terminou dia 13), rematrículas (que terminou ontem) e novas matrículas (que iniciou hoje, dia 17 e se estenderá até o dia 24 de janeiro de 2014). A recomendação é que os pais fiquem atentos para as datas marcadas e no caso de não haver mais vagas na escola mais próxima entrar em contato com a secretaria.
Para realizar as matrículas os pais de alunos devem apresentar documentação necessária na unidade de ensino que ele deseja inscrever sua criança.
Educação Infantil
-carteira de vacinação;
-ficha de desenvolvimento da criança (se houver);
-fotocopia da certidão de nascimento da criança;
-documento encaminhado por especialistas educacionais e técnicos provando necessidade de atendimento especial (se tiver);
-comprovante de residência.
Ensino Fundamental
-histórico escolar
-fotocopia da certidão de nascimento da criança
-carteira de vacinação
-documento encaminhado por especailsitas educacionais e tecnicos provando necessidade de atendimento especial (se tiver)
-comprovante de recebimento do bolsa família
-comprovante de residencia
– uma foto 3×4 recente
Educação de Jovens e Adultos
-histórico escolar;
-certidão de nascimento ou casamento;
-comprovante de residência;
-cópia do RG/titulo d eleitor/ e CPF para maiores de 18 anos;
-carteira de reservista para alunos maiores de 18 anos.
A meta da Secretaria de Educação é atender 30 mil estudantes, tendo boas expectativas para o ano letivo de 2014. Segundo Edilene Soares, diretora do ensino fundamental, o calendário já preparado está recheado de formações para professores e gestores.
Em relação aos professores aprovados no processo seletivo de 2013 serão convocados depois de concluídas as matrículas, em janeiro do próximo ano, para distribuição dos profissionais nos locais de maior demanda.