Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) já fizeram um pacto para acabar com Maurílio (Carmos Dalla Vecchia), já que ele ameaça o reinado do casal. E o primeiro passo para o comendador mostrar ao filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) que ele não é bobo nem nada acontecerá nos próximos capítulos de “Império”. A DR dos dois acontecerá bem na cama… mas calma, tudo não passa de um truque para confundir o adversário.
Depois de jantar com Maurílio no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), Marta convida o namorado para ir à mansão. Ele topa o desafio e os dois passam a noite lá, bem embaixo do nariz de José Alfredo. No dia seguinte, entretanto, é José Alfredo que Maurílio encontra na cama, e leva um susto. “Que é que está acontecendo?”, ele quer saber. “Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este…”, diz um cínico comendador. Marta, que não quer perder um momento da conversa, faz questão de ouvir tudo atrás da porta.
O filho de Sebastião mostra que não está confortável de estar ali. “Não sei se este é o melhor local para conversarmos ‘com toda calma do mundo'”, joga ele. Ainda assim, Zé não arreda o pé e insiste na conversa matinal, chamando Maurílio de autoproclamado rei do império dele. “Seu? Será mesmo? Um Império roubado… Tomado de assalto, como tantos outros que a história já viu…”, fala o namorado de Marta.
E o comendador entra no jogo de gato e rato que ele mesmo armou para o rival. “Ótimo, chegamos ao ponto. Já vi que aceitou meu convite pruma nova e definitiva conversa…”, diz. Maurílio mostra que não quer ouvir a ladainha : “Você pode até querer argumentar, mas eu não estou disposto a ouvir, porque tudo o que vai me dizer em nada vai alterar o meu objetivo. Nós, comendador, já conversamos tudo o que tínhamos pra conversar”.
Como ninguém diz “não” a Zé, ele garante que o assunto está apenas começando. A conversa evolui e Maurílio volta a insinuar que o comendador assassinou Sebastião: “Não tenho a menor dúvida. O rapaz nordestino, pra ter chegado onde chegou, deve ter feito de tudo e muito mais…”. Claro que Zé não foge da raia e quer saber: “Se acha isso, não tem medo que eu dê cabo de você também? Ou mande alguém te despachar pra outra banda?”.
Maurílio abre um sorriso e mostra que tem uma carta na manga: “Mandei fazer um dossiê que está rolando por aí no qual a sua história, quer dizer, a nossa história, sua, minha e do meu pai, é contada em todos os detalhes e devidamente documentada… E no final dele tem uma carta assinada por mim na qual eu digo que se alguma coisa me acontecer de ruim, o responsável será você!”. Ao ouvir isso, Zé retruca que o rival não tem provas contra ele, mas isso não detém Maurílio: “E eu já disse que tenho cartas pra minha mãe da dona Maria Joaquina de Genève, provando que você surrupiou a conta bancária do meu pai na Suíça… Além de outros documentos suficientes pra provocar um escândalo de tamanhas proporções que abalariam todos os alicerces do seu Império!”.
É aí que o comendador perde seu prumo e mostra sua revolta com as insinuações. Entretanto, em vez de recuar, Maurílio engrossa. “Quem foi longe com a ambição foi você. E agora, vai ver rachar ao meio seu trono de Imperador! Eu vou te desmoralizar de uma vez por todas, José Alfredo Medeiros… e se possível, te levar à cadeia”, ressalta.
Mesmo parecendo que está na desvantagem diante de todas as acusações, Zé Alfredo mostra que sabe jogar. “Você acha mesmo que vou deixar você partir pra cima de mim sem tomar nenhuma providência?”, indicando que também tem seus truques reservados. Mas nada faz o namorado de Marta recuar em seus ataques: “Eu estou aqui na sua casa, no quarto da sua esposa, desarmado e desprotegido… Você me viu na cama, seminu, adormecido, e se não fez nada contra mim é porque sabe que não tem como…”. Até que é interrompido pelo oponente: “É porque não sou o homem que você diz, que ataca inimigo pelas costas, que é capaz de matar. Pelo menos, até o momento…”.
Mesmo sentindo o primeiro golpe, Maurílio não recua: “Eu também não sou o moleque que você imagina. E vou provar isso muito em breve. Esteja preparado”. Os dois se encaram até que o filho de Sebastião entra no banheiro. Zé Alfredo, então, sai do quarto e o deixa lá.
Fonte: Extra