O incidente aconteceu às 15h, mas o mexicano só foi resgatado por volta das 10h deste domingo (3) na ilha dos Poldros.De acordo com o major Rivelino Moura, os amigos de Felipe saíram para buscar socorro e quando voltaram ele não estava mais no local. O Corpo de Bombeiros só foi acionado à noite, mas as buscas só começaram por volta das 5h deste domingo.
Felipe saíra caminhando a procura de socorro, atitude que provocou o desencontro entre o socorro e o mexicano.“Orientei a equipe a fazer as buscas e não medimos esforços para localizar o turista. Ele foi encontrado a mais de 10 km do local em que ficou quando os amigos saíram para buscar ajuda, próximo da Ilha dos Poldros. Ele deveria ter esperado a ajuda no local em que seu equipamento ficou preso”, relatou o major.
Felipe Karan estava bastante cansado e com muita sede. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, apesar do susto, o mexicano não precisou de atendimento médico.
O grupo de amigos saiu da cidade de Guadalajara no México e viaja há vários meses por diversas regiões do Brasil. Os turistas estavam hospedados na cidade de Luís Correia.
Fonte: G1 Piauí