Os vereadores parnaibanos em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (14) discutiram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei 3.595/2012.
A proposição defende a denominação da Rua Abílio Galeno de Azevedo, na via pública anteriormente era conhecida como Rua “D”, localizada no Bairro Santa Luzia.
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou também em primeira instância o Projeto de Lei 3.594/2012, que concede o Título de Cidadão Parnaibano ao professor Gilberto Escórcio Duarte.
Ainda na sessão desta quinta-feira, os legisladores aprovaram, Moção de Pesar a família do ex-vereador de Parnaíba, Antônio Carlos Sales de Souza, falecido na última terça-feira, dia 12 de junho.
A Câmara Municipal de Parnaíba também aprovou o Requerimento 073/2012. A proposição solicita junto ao Poder Executivo, a troca das manilhas que se encontram quebradas na Rua Dr. Francisco Correia.
Os vereadores também aprovaram o Requerimento 072/2012, requerendo que seja apreciada pelos demais legisladores da Casa, Moção de Apoio ao SESC – Serviço Social do Comércio, pelo Programa de atividade física gratuita que o órgão vem realizando na Avenida São Sebastião.
Os legisladores de Parnaíba ainda aprovaram em definitivo, o Projeto de Lei 3.593, que garante a entrega do Título de Cidadão Parnaibano ao ministro da Educação e Cultura, Aloízio Mercadante Oliva, que concedeu a autorização para a abertura do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal na cidade de Parnaíba.
Também foi aprovado em definitivo, o Projeto de Lei 3.593, que institui a disciplina de Empreendedorismo na grade curricular das escolas municipais de Parnaíba, nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.