A família optou por colocar o caixão com o corpo de Lauro Andrade Correia na capela da família, no cemitério da Igualdade
Morreu na madrugada deste sábado (29), o ex-prefeito de Parnaíba (1963 a 1966) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Lauro Andrade Correia. Ele tinha 98 anos e estava internado no hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba, onde recebia tratamento para a Covid-19.
Devido às circunstâncias de sua morte, a família optou por colocar o caixão com o corpo de Lauro Andrade Correia na capela da família, no cemitério da Igualdade. Do lado de fora, cadeiras foram dispostas para que amigos e familiares pudessem prestar suas últimas homenagens.
Com 98 anos de idade, Lauro Andrade Correia deixou um legado importante para o desenvolvimento do estado, especialmente no que diz respeito à luta pela construção do Porto de Luís Correia. Ele nasceu em 1924 em uma família do Rio Grande do Norte, que se estabeleceu em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, destacou-se como intelectual e escritor.
Sob sua liderança, a Fiepi trabalhou ativamente pela construção do Porto de Luís Correia, o que foi fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Além de sua atuação na Fiepi, Lauro Andrade Correia foi diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Reis Veloso, em Parnaíba, onde também foi professor.
Fonte: Meio Norte