Um mototaxista, de 41 anos de idade, foi esfaqueado e teve a moto roubada por seu cliente por volta das 20h de quarta-feira (24/06) na comunidade ribeirinha Alto do Batista, zona rural de Parnaíba. O homem, que não quis se identificar, disse que uma pessoa o procurou nas imediações da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nova Parnaíba.
O cliente pediu para que o mototaxista o levasse até sua esposa na comunidade Alto do Batista. Ao chegar na residência, o homem falou que não encontrou a mulher e disse ao condutor da moto que retornasse. O homem disse ainda que no caminho para a zona urbana de Parnaíba, seu cliente começou a esfaqueá-lo.
A vítima teve que parar forçadamente e começou a lutar para se defender. Ele sofreu cortes no cotovelo direito e na mão esquerda. Estava ainda com o joelho esquerdo machucado. O acusado de tentativa de latrocínio fugiu com a moto Honda/CG 125 Fan KS, modelo 2012, de cor preta, placa ODU 7142 Parnaíba (PI), o capacete e o colete de mototáxi.
A vítima acenou para dois homens que passavam de moto para pedir ajuda no sentido de retirá-lo daquele local; mas não foi atendido, pois os homens não pararam. O homem conseguiu acionar a Polícia Militar via telefone e duas guarnições seguiram para o local, a Módulo II e a Força Tática. Homens que passavam pela estrada vicinal da comunidade encontraram abandonados o capacete e o colete.
Os policiais fizeram buscas e conseguiram a informação de quem era o assaltante e onde morava. As guarnições seguiram até a residência do acusado, identificado como Givanildo Costa; mas não o encontraram. Após realizar buscas, a moto foi encontrada escondida em um matagal a 500 metros da casa do acusado.
Sem chave para ligar a motocicleta, o mototaxista telefonou para um amigo trazer a outra chave. A vítima disse que há oito anos trabalha de mototáxi e isso ainda não tinha lhe acontecido. Citou ainda a situação de vulnerabilidade que tem sofrido a categoria pela ação de bandidos. Os policiais retiraram-se e a vítima foi embora, na companhia de amigos, conduzindo com dificuldade sua moto.
Fonte: Proparnaíba