A dona de casa Maria Ironeide da Silva, 26 anos, foi presa em flagrante às 14h30 desta quarta-feira (09) quando tentava entrar na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, com três gramas de haxixe escondido na boca.
De acordo com agentes penitenciários, a acusada foi presa quando passava pela triagem da penitenciária. Maria Ironeide aproveitou o horário de visita no presídio para tentar entrar com a droga.
A mulher foi conduzida para Central de Flagrantes no bairro São Benedito e depois de ser ouvida em TCO por uso de drogas será liberada. Para reportagem deste blog na delegacia, ela disse que é viciada e negou que a droga fosse para algum preso.
O haxixe é feito da resina pura, obtida do topo das plantas maduras da planta Cannabis sativa e pode ser fumado, mastigado ou ingerido como bebida. É aproximadamente dez vezes mais potente que a ” maconha” ou a “Marijuana”. Apresenta-se em pequenas bolas ou tabletes de uma pasta sólida, de cor castanha ou preta, e assim é vendida ao seu consumidor.
Com informações do Blog do Yuri Gomes