Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho acredita que o mau condicionamento físico dos jogadores do São Paulo tenha sido o principal adversário no empate por 1 a 1 contra a Universidad Católica, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. O treinador confia que o time ainda pode conseguir a classificação no confronto da volta, dia 23 de outubro, em Santiago.

Na saída de campo, o técnico da equipe chilena, Martín Lasarte, disse que estava satisfeito com o resultado na capital paulista, mas que poderia ter vencido o Tricolor. Muricy não concordou e respondeu.

– Não vi toda essa diferença. No primeiro tempo, eles deram sorte de tomar um gol só. Enquanto estávamos bem na parte física, dominamos, e eles chegaram apenas no gol. Respeito, mas não concordo. Ele deve ter visto outro jogo – afirmou.

O São Paulo começou o confronto pressionando e criando boas chances. No entanto, na etapa final, o Tricolor despencou de rendimento e quase não assustou. Para o comandante, o preparo físico do elenco, também criticado anteriormente por Paulo Autuori, deixa a desejar.

– Nosso condicionamento físico é muito ruim. Não tivemos força no segundo tempo. O time sente demais a parte física. Isso preocupa muito – ressaltou.

Com a igualdade em casa, o São Paulo precisa vencer o duelo no Chile para se classificar. Um empate por dois ou mais gols também leva o Tricolor para as quartas de final.

– (O prejuízo) é grande, mas está tudo aberto. Um gol lá nos classifica. É uma pedreira, esse time é perigoso em casa. O gol fora de casa ajuda muito o adversário, mas não tem nada decidido.

Muricy Ramalho, durante o jogo entre São Paulo e Universidad Católica (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte