ingra4Aos 48 anos, Ingra Liberato viveu o auge da carreira nos anos 1990, quando protagonizou “A história de Ana Raio e Zé Trovão” e esteve no elenco de “Pantanal”, ambas da extinta Rede Manchete. Mas o auge da beleza a atriz diz que vive hoje, aos 48 anos.

– Tenho certeza de que estou muito melhor hoje do que na época da Ana Raio. Estou impressionada de como estou bem, hoje gosto mais de mim. Perdi gordura, ganhei músculos. Nessa época pesava 64kg, hoje peso 57kg.  A juventude tem uma coisa de ser mais cheinha. Vou à academia de vez em quando, cuido da alimentação, não faço nada de mais. É genética.

Ingra diz que a melhora da imagem também a fez ficar mais desinibida.

– Ter emagrecido e a maturidade me deram mais segurança. Eu me acho mais charmosa, vivo fazendo ensaios fotográficos com os amigos. Isso não acontecia aos 30. Aos 48 tenho muita energia, ando com gente de todas as gerações.  A idade não está atrapalhando, só ajudando.

ingra5

Solteira (e “muito bem sozinha”), a atriz está de volta ao Rio depois do fim do casamento com músico Duca Leindecker, pai de seu filho, Guilherme, de 11 anos, com quem morou em Porto Alegre.

A atriz, que está sem contrato com a televisão e em busca de papeis, está se apresentando pelo país com a peça “Feliz por nada”, ao lado de Cristiana Oliveira e começará a rodar o longa de comédia romântica “Como você quer o seu casamento”, de Aluízio Abranches. No elenco, Rafael Cardoso, Alexandre Borges, Camila Morgado e entre outros.

– Ainda me chamam muito de Ana Raio, principalmente nas viagens pelo país, mesmo as gerações mais novas, que viram no YouTube. Muitas Ingras vêm falar comigo dizendo que ganharam esse nome por minha causa.

A novela da Manchete foi lembrada recentemente quando Ingra reencontrou Almir Sater, o Zé Trovão, num show do ator e cantor em Porto Alegre. Almir tocou a música tema da novela e dedicou a Ingra, para a alegria da plateia.

– Foi lindo, emocionante. Apresentei a ele meu filho.

ingra6

ingra

Fonte: Patrícia Kogut / Jornal O Globo