A seleção brasileira ja está em Londres para buscar a inédita conquista do ouro olímpico. Na cabeça dos jogadores, o objetivo está focado. As declarações do atacante Neymar na coletiva, em St. Albans, na Inglaterra, mostraram que a concentração da equipe de Mano Menezes está se preparando para buscar o título.
– Essa parte do “importante é competir” é apenas para o esporte. Nós temos que saber perder e ganhar. Mas viemos para conquistar o ouro, para ganhar. O nosso pensamento é vencer. Não viemos aqui a passeio ou apenas jogar uma partida e voltar para casa. Viemos para jogar e conquistar o título – afirmou o craque.
Questionado se estava devendo um futebol mais convincente diante dos adversários europeus e seleções de peso, Neymar foi enfático.
– Não tenho que mostrar nada para ninguém, que jogar para ninguém. Tenho que jogar para o meu time, para a Seleção e para os meus companheiros. É para isso que eu preciso ser importante.
Sobre a chuva que começou a cair na Inglaterra, Neymar admitiu que gosta de jogar com frio. Mas tem tempo para se adaptar ao clima londrino até o início dos Jogos de Londres, no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff.
– Não gosto de frio, não. Mas não tem tempo ruim. Na rua, quando era pequeno, jogava descalço, no chão. Agora é que vou reclamar de campo ruim e bola boa? Tendo bola e campo, já está bom.
O craque da seleção brasileira afirmou também que não vai fugir da responsabilidade de ser a principal estrela do time canarinho.
– Tenho consciência de tudo que está acontecendo, mas não tenho medo de responsabilidade. Tenho muitas responsabilidades na minha vida e hoje tenho mais uma. Todos sabem o que devem fazer e vamos tentar ganhar esse título.
Fonte: globoesporte