O atacante Neymar ganhou motivo para sonhar com a participação no Mundial de Clubes. O atleta esteve no gramado em Yokohama, no Japão, pela primeira vez nesta quarta-feira.
Mas, nada de contato de bola para o atacante. Neymar apenas deu uma corrida em volta do gramado acompanhado do preparador físico.
Apesar de ser um treino leve, o brasileiro tem motivos para ficar esperançoso. Até esta quarta-feira, o máximo que ele havia feito no Japão era atividades na academia do hotel tentando se recuperar de uma lesão muscular.
Neymar teve uma lesão muscular que o tirou de ação na última semana na preparação para o jogo contra o Leverkusen pela Liga dos Campeões.
Apesar da evolução, ainda não é possível saber como Neymar se comportará e se haverá condições de ele entrar no jogo – seja na semifinal ou final. Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique fez mistério, mas deu a entender que o brasileiro apresenta evolução.
“Neymar segue seu processo (de recuperação). O fato de vocês (jornalistas) não terem visto treinar não significa que ele não o tenha feito”, declarou Luis Enrique, que não quer antecipar a volta do camisa 11. “Não sou de assumir riscos com os lesionados.”
O Barcelona joga a semifinal do Mundial de clubes, seu primeiro jogo na competição, nesta quinta-feira, contra o Guangzhou, às 8h30 (de Brasília).
Fonte: Uol