A presidente Dilma Rousseff pediu para que, neste domingo, os cidadãos protestem “sem violência” nas manifestações organizadas em diversas cidades do país para criticar o governo.
“Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia. Espero que amanhã o Brasil prove a sua maturidade democrática”, disse a governante em seu perfil oficial no Facebook.
“[O governo] não tem o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição da livre manifestação. Neste país, nós temos o direito de manifestar. O que não temos o direito é de ser violentos. Sabemos que isso não pode acontecer”, disse a presidente.
Neste domingo (15), manifestações contra o governo de Dilma acontecem nas principais cidades do país. Em Fortaleza, o movimento se concentra na Praça Portugal.
Em Teresina, as manifestações acontecem na Avenida Marechal Castelo Branco. Os atos também acontecem em vários estados do Brasil, no Distrito Federal e até no exterior.
Fonte: Diário do Nordeste