A Superintendência de Cultura de Parnaíba recebeu na noite de segunda-feira (21), grande público em uma noite que apresentou diversas atrações e atividades culturais como a abertura da Instalação do Memorial Humberto de Campos, Vernissage da Exposição do Grupo Cultural Raízes do Nordeste “Na arte e na vida parnaibana” e o Lançamento do Livro “O dia em que quase namorei a Xuxa”, do cronista Wellington Soares. Todos os espaços da Casa Grande de Simplício Dias foram especialmente ambientados para receber os eventos simultaneamente.
A vernissage do Raízes do Nordeste foi montada no pavimento térreo com fotos e objetos característicos da história do grupo. Em uma sala no primeiro piso, foi instalado o Memorial Humberto de Campos, que reúne peças, arquivos e fotografias, do poeta maranhense que fez de Parnaíba sua terra natal.
Na oportunidade, o professor e cronista Wellington Soares fez o lançamento do seu quinto livro intitulado “O dia em que quase namorei a Xuxa”. Wellington apresentou sua obra em detalhes e fez ainda referências ao Salipa, que segundo o autor no período de sua realização, insere Parnaíba no circuito nacional do livro. Ao final o autor participou de uma sessão de autógrafos.