Consta na pauta da sessão ordinária de hoje do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o julgamento de mais uma ação contra o governador Wilson Martins (PSB), movida pela coligação “A Força do Povo” (PSDB, DEM, PSC e PPS), que em 2010 apoiou a candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado.
Trata-se de uma representação em que a parte autora aponta que o governador, então candidato a reeleição, cometeu conduta vedada a agente público durante a campanha eleitoral de 2010, especificamente a divulgação de obras e serviços não essenciais do Estado.
A ação pede a cassação do diploma de Wilson e do seu vice, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), além da aplicação de multa.
O relator do processo é o juiz federal Francisco Hélio Ferreira. No processo, o governador é defendido pelo advogado Willian Guimarães, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, enquanto a coligação “A Força do Povo” é representada pelos advogados Carlos Yury Moraes e Geórgia Ferreira Martins, que são, respectivamente, conselheiro e diretora Financeira da OAB-PI.
Fonte: O Dia