No dia 19 de julho, quarta-feira, às 18h, será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba o lançamento do novo layout da Plataforma Mapa Cultural de Parnaíba.
Na ocasião em que haverá bate-papo e troca de ideias estão convidados os artistas, produtores culturais, donos de casas de espetáculos e bares, quaisquer agentes vinculados à música, artes visuais, teatro, dança, grupos de bois e quadrilhas e demais grupos ou agentes culturais.
A plataforma atualmente em uso em cerca de dez cidades, de dez estados do Brasil foi lançada em Parnaíba, em 05 de outubro de 2016, com com o domínio “Territori1”, pela então gestão municipal.
Nos dias 29 e 30 de março foi realizado em São Paulo um encontro entre gestores de desenvolvedores de mapas culturais, ao qual compareceram o Superintendente de Cultura Teófilo Lima e o colaborador da Cultura, Paulo Rodrigues, foi dado continuidade ao projeto dos mapas culturais que é fruto de parceria entre Instituto TIM, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura (MinC).
O Mapa Cultural de Parnaíba é a plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento, da Superintendência de Cultura de Parnaíba, sobre o cenário cultural parnaibano.
A plataforma facilita aos usuários se programar para conhecer as opções culturais que a cidade oferece: shows musicais, espetáculos teatrais, saraus, cultura popular, exposições, entre outras. Além de conferir a agenda de eventos, você também pode colaborar na gestão da cultura da cidade: basta criar seu perfil de agente cultural. A partir deste cadastro, fica mais fácil participar dos editais de fomento às artes da Prefeitura e também divulgar seus eventos, espaços ou projetos.
Dentre as vantagens do cadastro: os usuários ativos da plataforma terão prioridade em eventos municipais e serão automaticamente inseridos numa rede colaborativa envolvendo iniciativas públicas e privadas, que está em planejamento para oferecer benefícios a todos os envolvidos.
Conheça a plataforma e faça parte: http://mapacultural.parnaiba.pi.gov.br/
Por Helder Souza Com informações de ASCOM PMP