O comando da Polícia Militar em Parnaíba se prepara para a implantação de um novo Batalhão aqui na cidade. A novidade veio após o governador do estado, Rafael Fonteles, sancionar alterações na Lei de Organização Básica da Polícia Militar, criando o 27° BPM.
A medida, que faz parte de um pacote de ações que vem sendo adotado na Segurança Pública do estado, busca reforçar as forças ostensivas na região do Litoral.
Para a implantação do 27° BPM, a Polícia Militar vai contar com o reforço dos novos soldados que estão em fase final do curso de formação. Ao todo, 195 soldados estão sendo habilitados a atuar na segurança do estado e, deste total, ao menos 150 profissionais serão destinados ao novo Batalhão.
“Esse Batalhão vem para somar com o 2°BPM e impactarmos melhor ainda a segurança pública na cidade de Parnaíba. De tal maneira que, com a formação dos novos soldados que temos aqui no curso de formação, a gente vai instalar a sede do 27°BPM”, afirmou o comandante do 2°BPM, Erisvaldo Viana.
A expectativa é que a sede do novo Batalhão seja instalada no mesmo prédio onde funciona a Faculdade de Odontologia, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizado na Avenida São Sebastião, bairro Planalto Montserrat. Segundo o comandante Erisvaldo Viana, o local é estratégico para atuação da polícia em Parnaíba e região. “Ali, próximo de onde vamos instalar o Batalhão, é uma área de conflagração de crimes. E com a implantação da sede, com certeza mitigaremos uma série de crimes que tiram a tranquilidade da população daquela região”, acrescentou Viana.
De acordo com a soldado Estrela, aluna do curso de formação da Polícia Militar, a expectativa dos novos policiais é grande para que logo possam colaborar com a segurança pública do estado. “Estamos quase concluindo o curso de formação e a expectativa é grande para que logo possamos contribuir para trazer mais segurança para a população”, disse.