O número de detentos piauienses que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aumentou 200% em relação ao ano passado. As inscrições para o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) encerraram na última terça-feira e foram contabilizados 178 inscritos no Estado. No ano passado, apenas 59 detentos manifestaram o desejo de fazer a prova.
De acordo com a Diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Rosângela Queiroz, o aumento no número de inscritos é visto de forma positiva.
“Ano passado, foram apenas 59 inscritos. Esse ano, conseguimos aumentar consideravelmente esse número e ficamos felizes com isso. É um resultado de um trabalho de sensibilização da importância disso para as pessoas privadas de liberdade e também junto à Direção dos presídios”, avalia.
Ainda, de acordo com ela, os detentos estão tendo acesso aos conteúdos para que façam uma boa prova. Nas penitenciárias Major Cesar e Irmão Guido, as aulas estão sendo realizadas via satélite por meio do Programa de Mediação Tecnológica. “Nas demais unidades, por meio de profissionais que já atuam com eles”, explica.
Fonte: O Dia