Após sofrer um acidente encomendado por Sophia (Marieta Severo) e ouvir dos médicos que poderá ficar paraplégica, Raquel (Erika Januza) vai recuperar os movimentos das pernas graças a uma reza de Mercedes (Fernanda Montenegro) nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso”.
Tudo começará quando a vilã pedir para Rato (César Ferrario) causar um acidente com o objetivo de afastar a juíza do processo da guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo). Quando Raquel já estiver internada, a vidente ouvirá vozes e contará para Josafá (Lima Duarte):
– O anjo em forma de moça, que ia ajudar a Clara (Bianca Bin), sofreu um acidente… Por causa da Clara.
Depois disso, ela acenderá uma vela.
– Ajudem. Eu vejo um quarto de hospital. Um rapaz triste. Ela adormeceu. Eu vejo as pernas paradas – dirá Mercedes, referindo-se a Bruno (Caio Paduan), que acompanhará a namorada durante todo o processo.
Neste momento, o rosto da avó de Cléo (Giovana Cordeiro) aparecerá como se ela estivesse olhando para dentro do quarto. A porta se abrirá sozinha e a juíza dirá:
– Eu sinto uma presença, um toque suave. Sinto uma emoção, vontade de chorar.
– Eu também tenho vontade de chorar – responderá Bruno.
– Eu vejo o rosto de uma mulher – contará a amiga de Clara.
Mercedes continuará a rezar e Raquel afirmará que as pernas estão formigando. Numa próxima sequência, o delegado irá conversar com Renato (Rafael Cardoso). O médico repetirá que a juíza não voltará a andar, mas o filho de Nádia (Eliane Giardini) insistirá e pedirá a realização de novos exames. Durante um teste de reflexo, o pé da jovem vai se contrair.
– Está sentindo alguma coisa? – questionará Rafael (Igor Angelkorte), que também estará presente.
– Sinto de leve, mas sinto. É frio. É algum metal.
Fonte: Kogut