Depois de muitos desentendimentos com Socorro (Inês Peixoto), Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) parece que voltou a viver momentos de paz. Mas por pouco tempo! Assim que a jovem sai de casa, ela dá de cara com Mirtes (Elizabeth Savalla), um dos seus maiores desafetos.
“Veio aqui fazer o quê?”, pergunta a estudante.
“Conversar com você. E começo lhe dizendo que a mim, você não engana, sua sonsa!”
Lourdes Maria diz para a mulher parar de se meter na sua vida, e Mirtes reage:
“A fedelha é atrevidinha como toda quenga! Ainda temos que acertar as contas por causa da sua fuga do convento, esqueceu?”
A garota acusa Mirtes de ser a mentora da ideia do convento, e a beata assume:
“Concordo. O convento foi um conselho errado que eu dei a Socorro! O paradeiro ideal para você é outro…”
Para o choque de Lourdes, Mirtes diz que sabe de tudo o que aconteceu em São Paulo, quando ela foi em busca de Olavo (Tony Ramos), e dispara: “Pode enganar sua mãe, mas não a mim. Só mesmo a ingênua da Socorro para engolir suas histórias para boi dormir! Olhe para você e se reconheça aqui no espelho!”
Mirtes puxa a estudante até o espelho e aponta para o batom vermelho que ela está usando: “Quem usa essas indecências? Mulheres fáceis, safadas, marafonas ordinárias! É para o buraco da Ondina que você tem que ir!”
Lourdes Maria tem uma crise de choro e fala que Mirtes é um monstro.
“Não. Eu sou é realista! Faça o que lhe digo. Escancare para o mundo a sua natureza, vire prostituta de uma vez. Acabe logo com o sofrimento dessa família! Vai ser libertador para todos!”
Fonte: Famosidades