Em “O Sétimo Guardião“, Olavo (Tony Ramos) não está satisfeito em explodir o reservatório de água e deixar toda Serro Azul na seca. Ele também faz questão de chamar Gabriel (Bruno Gagliasso) para avisar que, ou ele abre a fonte para a população, ou os moradores da cidade invadirão o casarão atrás da água da fonte. O guardião-mor pede um tempo para pensar e o empresário dá um dia de prazo.
Mas Olavo tem outros planos! A sós com Laura (Yanna Lavigne) ele explica que estava blefando quando disse para Gabriel que ia esperar por uma resposta:
“O prazo que dei pra Gabriel é falso. Eu vou me antecipar. Numa guerra ninguém para pra limpar as armas… O negócio é atirar”, diz Olavo.
O ricaço pega o telefone e diz para Eurico (Dan Stulbach) que chegou a hora de revelar para todos que existe uma fonte com água em abundância. O prefeito respira fundo e pega o megafone para fazer o comunicado à cidade.
Mas Serro Azul está pra lá de agitada! A falta de água está deixando os moradores desesperados em busca de uma solução. E quem coloca mais lenha na fogueira? Mirtes (Elizabeth Savala), é claro! A beata encontra Júnior (José Loreto) na rua e incentiva uma abordagem mais dura em cima do filho do prefeito:
“Se o pai não dá uma resposta, vamos pressionar o filho! Cerquem o Júnior, não deixem ele escapar!”
Os moradores de Serro Azul cercam o rapaz e Eurico grita para o povo:
“Deixem meu filho em paz! Quem tem que dar uma solução pro problema da falta de água sou eu!”
“E qual é essa sua solução mágica?”, pergunta Mirtes.
É então que Eurico faz o que combinou com Olavo:
“Eu sei onde existe água abundante aqui na cidade, capaz de abastecer todos os lares…”
Os guardiães percebem o que o prefeito está prestes a fazer, e se desesperam. Mas Eurico continua:
“No casarão que era do Egídio Arantes e que agora é do filho dele, Gabriel Marsalla!”
Fonte: Jetss