Celso Barros Neto OAB (Foto: Ascom)

A chapa OAB DE TODOS lança nesta quarta-feira (10), o advogado Celso Barros Neto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). O lançamento acontece no escritório Celso Barros Advocacia e Consultoria (Rua Coelho Rodrigues, 2052, Centro), a partir das 20h.

“Escolhemos fazer o lançamento de nossa candidatura em um local de trabalho porque o nosso compromisso é com o trabalho. Todos os advogados piauienses estão convidados. Nossa ideia é construir uma OAB de todos”, afirma Celso Barros Neto.

OAB DE TODOS busca a construção de uma OAB-PI mais forte, independente e transparente, cujas prioridades estejam voltadas para as reais demandas de todos os advogados piauienses. Mesmo antes de seu lançamento, o grupo realizou plenária para discussão de propostas aberta aos advogados piauienses e requereu, junto ao Conselho Seccional da entidade, a realização de audiência pública para a ampla discussão das regras das eleições da OAB-PI – ainda não realizada.

“Montamos um programa de gestão, debatido em plenária pública, baseado nas reais necessidades dos advogados piauienses. Propomos uma gestão transparência, dotação orçamentária condigna para as subseções, criação de escritórios compartilhados na sede da OAB para que os jovens advogados possam receber seus clientes, vamos reativar a Procuradoria dos Advogados para profissionalizar a defesa de prerrogativas”, enumerou Celso Barros Neto.

Perfil

Natural de Teresina, Celso Barros Neto é casado e pai de três filhos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), começou a advogar no escritório de seu avô materno, “Celso Barros Advocacia e Consultoria”, e desde então milita na advocacia cível e comercial. É procurador do Estado do Piauí desde o ano 2000. Participa ativamente da atividade classista, tendo presidido por dois mandatos (2008/2010 – 2010/2012) a Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE). Na OAB-PI presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (2003/2005), foi conselheiro titular (2001/2003 – 2004/2006) e Secretário Geral (2004/2006).

É pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Salamanca, na Espanha; especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Piauí e Escola de Advocacia do Piauí(UFPI/ESAPI) e em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura do Piauí (ESMEPI). Lecionou em faculdades particulares de Teresina de 1998 a 2009 e na UFPI de junho de 2004 a junho de 2006, como professor substituto concursado; é ainda, desde 2009, professor da Escola Nacional de Seguros.

Fonte: Ascom