O governador do Estado em exercício, Zé Filho, assinou na manhã desta quarta-feira (28), a ordem de serviço para a construção da primeira etapa da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), na cidade de Parnaíba. Os serviços passarão a ser administrados pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).
“Essa é a realização de um grande sonho, que começou com meu pai Antonio Morais. Desde então foram feitos estudos e preparação para que hoje fosse assinada essa ordem de serviço. Isso era algo que poucos acreditavam, mas que hoje é uma realidade e com o povo de Parnaíba mais feliz”, disse o governador.
As obras de serviço e infraestrutura dessa primeira etapa da ZPE custarão pouco mais de R$ 1 milhão de reais e devem começar já na primeira semana de janeiro. “Em janeiro já deveremos ter o canteiro de obras funcionando e até o fim do ano de 2012 queremos ter essa primeira etapa concluída”, afirmou o coordenador da ZPE e do PAC no Piauí, Mirócles Veras.
Segundo ainda o coordenador, a ZPE deverá criar 58 empregos diretos e mais três mil empregos indiretos quando estiver funcionando. “No momento já temos três empresas com intenção de se instalarem na ZPE de Parnaíba, o que representa a real possibilidade de geração de um significativo número de empregos diretos e indiretos”, pontuou Mirócles.
“O governador Wilson Martins ainda está em viagem, mas as ações do Governo do Estado continuam. Esse foi um pedido feito por ele, para que o Governo continuasse a fazer suas ações”, contou Zé Filho. O governador cumpre agenda ainda amanhã na cidade de Parnaíba e Luís Correia.