Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba

Atualizado às 14h – O delegado da Polícia Federal, Albert Paulo Sérvio de Moura, informou que a prática do tráfico de drogas nos locais onde foram feitas as buscas eram tão comum, que a polícia abriu mão de pedir a prisão preventiva dos acusados, pois havia a certeza que nas outras buscas encontrariam drogas e geraria a prisão em flagrante.

O delegado disse ainda que foram presas três pessoas, os três alvos principais da polícia, entre eles, “Carlão Catavento”, juntamente com a esposa, conhecida como “Rita do Catavento” e o vulgo “Carlinhos Oião”.

Matéria original – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) em Parnaíba uma operação para combater o tráfico de drogas no litoral do Estado, denominada Operação Catavento. Três pessoas foram presas e foram apreendidas três armas, dinheiro e drogas (crack e maconha).

Juíz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba expediu nove mandados de busca e apreensão, todos para serem cumpridos nas casas de pessoas apontadas pelas investigações como sendo traficantes de drogas.

Participam da operação 37 policiais federais, lotados na Superintendência da Polícia Federal no Estado do Piauí e na Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.

O trabalho policial foi em decorrência do aumento no índice de violência no Bairro São Vicente de Paula, conhecido popularmente por Catavento, havendo a notícia inclusive de disputa de traficantes pelo domínio do mercado local, o que vem gerando inclusive confrontos armados entre os criminosos.

Fonte: ASCOM/PRF
Com informações adicionais do Proparnaiba.com