Não é apenas o Partido dos Trabalhadores que aguarda uma decisão do governador Wilson Martins (PSB) para definir o próprio futuro dentro do Governo do Estado. A escolha de Wilson sobre ser ou não candidato ao Senado no ano que vem também vai definir a posição do PDT e do PC do B, atuais aliados do governador.
O presidente do PDT, Flávio Nogueira, que é presidente do Iapepi, afirma que ainda não é tempo de discutir a saída do partido do governo, já que a decisão de Wilson só deverá ser tomada no início de 2014.
“Se o governador Wilson Martins vai sair ou não é o fator de decisão não só para o PDT, mas para todos os outros partidos. Se ele ficar, o cenário é um, se sair é outro. Não fomos procurados e nem o partido se reuniu para decidir isso”, declarou.
Flávio Nogueira acredita que a decisão de sair ou não do Governo preocupa mais os partidos que pretendem ter candidato majoritário em 2014, o que não é o caso do PDT.
“Como nosso objetivo é eleger um deputado federal e vários estaduais não temos pressa para tomar essa decisão. Se disser agora que o PDT vai apoiar um candidato e ele não for, vai ficar chato com os outros candidatos”, concluiu.
Fonte: O Dia