Apesar dos baixos índices, Covid-19 continua matando. Em Parnaíba jovem de 27 foi a última vítima fatal da doença no Estado.

 

Parnaíba teve o registro de duas mortes por Covid-19, sendo uma na sexta-feira (06/05) e outra no sábado (07/05). Depois de um avanço importante da inexistência de mortes no Piauí, Parnaíba teve a morte de duas pessoas um homem de 56 anos e outro de 27 anos.

 

Segundo Leydiana Torres, coordenadora geral do Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), as pessoas vítimas fatais eram imunossuprimidas e estavam com o esquema vacinal, contra a Covid-19, incompleto. A Coordenadora recomenda que as pessoas atualizem sua caderneta de vacinação e lamenta que os pacientes não tenham evoluído para a recuperação. A realidade chama atenção para que as pessoas não negligenciem com relação à vacina, para assim ter mais imunidade e vida.

 

O Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, é a porta de entrada para pessoas com sintomas gripais; por isso, o serviço é mantido e os leitos tiveram redução por conta demanda.  Atualmente são 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva e 15 de enfermaria, antes eram 25 para atender a demanda.