Ciro Nogueira pai, ao lado do filho

O ex-deputado  Ciro Nogueira morreu, aos 79 anos, na manhã desta quinta-feira (28). O pai do senador Ciro Nogueira estava internado no hospital Prontomed, onde lutava contra um câncer no pulmão.

Na noite de ontem, o estado de saúde dele era bastante delicado. Esta foi a segunda internação de Ciro em menos de dois meses.

Em fevereiro, ele já havia passado mal em Parnaíba sendo transferido para o Hospital São Marcos, na capital. Na ocasião, precisou receber cuidados especiais em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos.

Histórico

Formado em Direito pela Faculdade Federal de Direito do Piauí (atual UFPI), Ciro Nogueira era empresário e advogado.

Sua carreira política começou como secretário da Executiva Regional do PTB ,em 1960, passando pelo MDB e PMDB ao longo do Regime Militar de 1964.

Eleito deputado federal em 1982, deixou o PMDB e migrou para o PFL. Em 1986 disputou sem sucesso uma cadeira no Senado. Quatro anos depois, no ano de 1990, retorna ao parlamento federal, novamente como deputado.

Retirou-se da cena política ao final do seu mandato, em 1994. Entretanto, doze anos depois, já filiado ao PP, aceitou ser vice na chapa encabeçada por Mão Santa (PMDB) ao Governo do Estado. Ambos foram derrotados pelo então governador Wellington Dias (PT), que se reelegeu naquele pleito.

Luto oficial

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima. A assessoria do governador confirmou a presença de Wilson Martins no velório, que acontece na Assembleia Legislativa.

Fonte: meionorte.com