O distanciamento social esta sendo um desafio por exigir uma nova forma de se comunicar. Lives, videoconferências, webinars, aulas e palestras são do cotidiano das pessoas e se faz necessário um esforço de adaptação. É preciso estar conectados por ocasião de nos encontramos separados. A vida on-line tem aumentado as oportunidades de diversão e o contato da sociedade com outras pessoas mais instruídas quem vem auxiliando para o exercício da competência emocional instigada pela pandemia e favorecida pela cibercultura.
Segundo Francisco Coelho, especialista em Engenharia de Software, a pandemia antecipou uma realidade futura a exemplo da educação no sistema hibrido com o fortalecimento da Educação à Distância (EAD). Destacou também que o empresariado também esta tendo de se adaptar e que este é o novo normal. “Mesmo pós-pandemia a gente jamais vai voltar a realidade do 16 de março; as organizações tiveram de se readaptar, o sistema educacional teve de se moldar a nova necessidade”, enfatizou.
O trabalho em casa aumentou muito, sendo preciso cuidado para que a participação online esteja adequada. É preciso iluminação, roteiro, oratória, estratégia para um bom desempenho. Segundo João Júnior, diretor e editor de imagens, é preciso verificar o ambiente, ornamentação, enquadramento, luz em posicionamento adequado e áudio. O sucesso nas apresentações online requer comprometimento e estratégia para atingir os melhores resultados. Estamos explorando um novo continente, o da cibercultura.
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 20 milhões
Máscaras são negligenciadas na prática de exercícios físicos