Orlando (Eduardo Moscovis) vai matar a sangue frio nos próximos capítulos de “A regra do jogo”.
Tudo começará quando Dante (Marco Pigossi) descobrir que o homem que se passou por Ubiraci, marido de Lara (Carolina Dieckmann), na verdade se chama Minervino. O policial achará uma foto nos arquivos da Draco e saberá que, após deixar a prisão, o homem foi trabalhar no laboratório Stewart. O rapaz irá atrás do bandido e logo o intimidará:
– Não está lembrado de mim? Não é possível! Nós estivemos juntos duas vezes, uma na estrada quando você estava perseguindo a Lara. A segunda vez foi na casa da Lara, no morro da Macaca. Naquela ocasião você disse que se chamava Ubiraci e era marido da Lara. Agora seu nome consta como Minervino, não é isso?
O criminoso tentará disfarçar, mas Dante partirá para a violência e perguntará se Orlando pagou para ele mentir. O homem confirmará tudo e o policial, então, irá confrontar o empresário. Ele se passará por vítima e dirá que, após se regenerar de um passado cheio de erros, mudou de nome.
Dante não acreditará em nada e se mostrará disposto a achar provas para prendê-lo. Furioso, Orlando vai procurar Minervino. Ao chegar em seu apartamento, em Copacabana, ele já apontará uma arma:
– O Dante. Você abriu o bico para ele, não abriu?
– O que é isso, chefia? Tá louco? Eu não abri nada para aquele polícia, não! Ele veio cheio de conversa, mas eu neguei tudo! Sou de confiança!
– Tem certeza, Minervino? O Dante está na minha cola! Não sei, não estou com muita confiança no que você está me dizendo! Acho que você está mentindo, hein, Minervino?
O bandido continuará negando tudo e Orlando se aproximará, prestes a atirar. Minervino conseguirá golpeá-lo e a arma cairá no chão, longe deles. Os dois lutarão e o empresário imobilizará o rival. Ele o arrastará até a janela e o jogará. Mais tarde, um policial avisará a Dante que o homem morreu e ele não terá dúvidas:
– É o capanga do Orlando que traiu ele! Quer saber o que eu acho? Esse cara não se matou. Ele foi empurrado pela janela! Ele foi assassinado!
Fonte: kogut.oglobo.globo.com