Em acordo com os representantes dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi dada a proposta de um reajuste salarial de 9%, que inclui a inflação dos últimos 12 meses até setembro último mais 1,5% de aumento real, além de outras melhorias financeiras.
O fim do movimento dependerá de assembléias marcadas em todo país ainda hoje. Em Parnaíba, a assembléia acontecerá às 17 horas no Sindicato dos Bancários e a expectativa do diretor é que o retorno das atividades aconteça a partir desta terça-feira (18).
São 483 mil bancários paralisados durante 21 dias de greve. Esse período de paralisação comprometeu de forma direta e indireta grande parte da população. As filas enormes nas lotéricas, a falta de dinheiro no caixa e inúmeras conseqüências coincidiu, ainda, com a greve dos correios.
As pessoas tiveram que contornar de algum jeito essa situação e com a promessa do retorno dos serviços bancários tudo volte ao normal nesta semana. Caso isso aconteça, os bancários deverão compensar os dias parados com a extensão de duas horas nas jornadas até o próximo dia 15 de dezembro.