Começa nesta noite desta quarta-feira (11), a final Campeonato Piauiense 2012, entre Parnahyba e Flamengo, mas o duelo já teve início nos bastidores. Ontem (10), após comandar os seus jogadores em um treino leve no Estádio Lindolfo Monteiro, o treinador do Tubarão, Paulo Moroni, tratou de jogar a pressão para os lados da Vila Olímpica. Segundo o técnico do azulino, o time rubro-negro é favorito à conquista do estadual.
“O Flamengo é favorito ao título porque vem apresentando um crescimento ao longo da competição. Ninguém faz quatro gols no Comercial por acaso. Desclassificar o time que era a grande força do campeonato é algo que não se pode relevar”, ressaltou Paulo Moroni.
Bicampeão piauiense defendendo o próprio Flamengo, Paulo Moroni não se esquece da força dos seus comandados e aponta a principal virtude da equipe. “O Flamengo foi o time que cresceu muito, mas o Parnahyba tem mantido uma regularidade muito grande. Além disso, estamos falando de um clube que venceu três estaduais nos últimos 10 anos”, assinalou.
Segundo Paulo Moroni, para que o Parnahyba deixe a capital com um bom resultado, é necessário que o time se comporte de forma conciente. “É importante manter uma postura de equilíbrio entre defesa e ataque. Teremos um sistema defensivo forte, mas não podemos deixar de atacar”, destacou.
Parnahyba e Flamengo começam a decidir o Campeonato Piauiense, no Estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 20h. O jogo da volta acontece no próximo domingo (15), no Estádio Mão Santa, às 16h. Dono de melhor campanha na primeira fase do estadual, o Tubarão joga por dois resultados iguais.
Fonte: Portaldaclube