Os sócios do Parnahyba elegeram, no último domingo (27), os 30 membros do Conselho Deliberativo do clube, além dos 10 suplentes. A votação ocorreu no Centro de Treinamento Petrônio Portela, que funciona também como sede do clube, e elegeu a chapa Centenário Campeão 2013. Agora, começam as movimentações em torno da escolha da nova diretoria, que irá acontecer no próximo domingo (3).
A eleição transcorreu das 8 horas às 12 horas, com os sócios elegendo a chapa Centenário Campeão 2013 por unanimidade. Entre os 30 conselheiros eleitos, foram aclamados também o presidente do conselho, Carlos José Neves, o Cazé; Hélio Damasceno Alelaf como vice-presidente e Miguel Bezerra como secretário. O vice eleito ressalta que o principal desafio do Parnahyba nos próximos anos será a questão financeira.
– Temos que lutar pelo patrocínio da prefeitura e de outros órgãos para podermos fazer um time forte – diz.
Diretoria
Os 30 conselheiros eleitos irão votar, no próximo domingo (3), na nova diretoria do clube. Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (31), às 8h.
O vereador de Parnaíba, André Neves, confirmou que irá se inscrever para presidência. Ele é filho de Cazé Neves, que foi escolhido como presidente do conselho e deverá compor a chapa do filho. Júlio César, atualmente ocupando o cargo de supervisor de futebol, também deve compor o grupo. André conta que seu nome já era cotado há algum tempo, e por isso decidiu concorrer.
– Já havia o clamor popular há algum tempo para que eu assumisse a presidência do Parnahyba e agora coloquei meu nome à disposição para ajudar o clube – diz.
André, inclusive, já tem alguns projetos para a sua gestão. Seu principal objetivo será profissionalizar o departamento de marketing do clube, área na qual é formado. Para ele, isto pode ajudar a sanar os problemas financeiros.
– Quero criar o programa de sócio-torcedor do Parnahyba e também criar a lojinha do clube. Muitas pessoas querem comprar um produto nosso, uma camisa, um boné, e não sabem onde encontrar – afirma.
Vários fatores pesam para que André Neves seja confirmado na presidência do Parnahyba. Além de ter boa aceitação perante o conselho, tem o apoio do pai, que é um dos principais patrocinadores do clube.
Fonte: Globoesporte.com