04

O River carrega a responsabilidade de ser favorito ao título, mas sentiu na tarde e noite deste domingo (31) que não terá vida fácil no Campeonato Piauiense. Diante de um Parnahyba aguerrido e superior em campo, o Galo não saiu de um empate em 1 a 1 no estádio Albertão, no fechamento da primeira rodada do estadual. Rogério marcou para o tricolor ainda no primeiro tempo, e Fabiano, de pênalti, assinalou o dos visitantes na etapa complementar. Agora, o Galo tem a missão de buscar pontos diante do Picos, fora de casa, na próxima quarta-feira (03) – mesma data em que o Parnahyba recebe o Cori-Sabbá, no estádio Pedro Alelaf.

No confronto deste domingo no Albertão, quem assustou primeiro foi o Parnahyba. Fabiano aproveitou saída errada de bola da defesa riverina e serviu Cassiano. O camisa 11 bateu, mas Naylson caiu para fazer a defesa. O River respondeu pouco depois, em chute de André Beleza. O Parnahyba seguia melhor em campo, com Fabiano dando muito trabalho à zaga do Galo. Usando principalmente o lado direito do campo, o time azulino chegava com velocidade. E usava também as bolas paradas: Renan quase marcou após cobrança de escanteio, aos 15 minutos.

Mas tinha bola parada em favor dos donos da casa também. Na primeira vez em que chegou com mais perigo, o Galo abriu o placar. Esquerdinha cobrou falta da direita e Rogério apareceu na área para empurrar para as redes, na marca dos 25 minutos. River 1 a 0. Com o confronto um pouco mais equilibrado, a partida foi para o intervalo.

Apagado na primeira metade da partida, o lateral esquerdo do River, Marquinhos, acabou sendo substituído. Jadson foi a opção de Zé Teodoro.

O Parnahyba voltou a ser intenso, aparecendo bem no ataque. Em uma dessas descidas, Rafael Araújo derrubou Cassiano na área. O árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa apontou Pênalti. Fabiano foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Naylson, balançando as redes aos 15 minutos e igualando o marcador.

Vendo um meio de campo pouco efetivo, Zé Teodoro optou por fazer mais uma mudança. Thiago Dias foi para a vaga de André Beleza. E não parou por aí: O último cartucho do comandante riverino seria queimado minutos depois, dessa vez na linha de frente: vaiado na saída, João Paulo deu lugar a Diego Lira.

O Parnahyba seguia gostando do jogo. Acionado para a vaga de Cassiano, Balotelli quase virou o jogo aos 39. O atacante azulino se livrou de dois marcadores e bateu, mas Naylson salvou o Galo mais uma vez. O jogo seguiu pegado até os minutos finais. O River tentou o gol a todo custo, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1. Empate que frustrou os riverinos que foram ver a estreia do time na temporada.

Quem agradece é o Flamengo-PI, que termina a primeira rodada na liderança. O Rubro negro foi o único a vencer na rodada, batendo o Cori-Sabbá fora de casa por 2 a 0. O empate entre River e Parnahyba foi o terceiro da rodada, já que Altos x Caiçara (1 a 1) e Piauí x Picos (2 a 2) também terminaram com igualdade no placar, ainda na sexta-feira (29).

Fonte: Meio Norte