Depois de dois empates, o 4 de Julho venceu pela primeira vez na Copa Piauí. O Colorado derrotou o Parnahyba, por 3 a 2, de virada, na Arena Ytacoatiara, na noite desta quarta-feira. O estádio sem público, por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, teve um fator positivo (alerta de ironia): se o torcedor colorado estivesse no Ytacoatiara, certamente, iria ter um ataque cardíaco.
O triunfo somente veio aos 47 do segundo tempo, depois de ficar duas vezes atrás do placar. O atacante João Pedro, responsável por dar os três pontos à equipe, resumiu a sensação.
– Vitória na base da garra e da vontade. Somos o Davi nessa história, porém acreditamos no potencial, do professor que nos ensina. No dia a dia é trabalho com foco e luta – comentou.
João Pedro ainda foi claro ao analisar o Colorado na Copa Piauí. Ele reconheceu que ainda falta ritmo para o 4 de Julho – ao comparar com os demais clubes do torneio. O time de Piripiri foi o último a iniciar os treinos para a competição e apresentou nas últimas duas rodadas problemas físicos, o que culminou, por exemplo, com o empate do Enxuga Rato.
– Nosso time ainda não é entrosado como os outros, estamos pegando ainda isso nos jogos. Foi uma vitória importante, jogamos em casa, precisávamos. O Parnahyba é qualificado, mas sabemos do nosso potencial e da força. Usamos isso como motivação. O segredo é acreditar em nós – comentou.
Com cinco pontos na tabela, o 4 de Julho é líder, mas vê os outros adversários bem próximos. River-PI, vice-líder, e o Parnahyba, terceiro colocado pelo saldo de gols, têm quatro pontos. O 4 de Julho vai defender a ponta da tabela no próximo sábado, novamente na Arena Ytacoatiara, quando recebe o River-PI. O jogo, segundo comunicado da FFP, acontece de portões fechados.
Tabela da Copa Piauí
1º 4 de Julho: 5 pontos
2º River-PI: 4 pontos (saldo de 1)
3º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 0)
4º Piauí: 3 pontos
5º Flamengo-PI: 1 pontos
Fonte: G1 Piauí