Coração na ponta da chuteira e troféu de título estadual. É desta forma que o atacante Zé Rodrigues pretende encerrar o Campeonato Piauiense. Autor do terceiro gol do Parnahyba, no jogo de volta das semifinais do Estadual contra o Flamengo-PI, o jogador foi mais uma vez decisivo e garantiu a equipe azulina na final da competição.
Artilheiro do Tubarão com sete gols, Zé Rodrigues considera que a vaga na decisão contemplou o elenco azulino após momentos complicados, como o atraso no pagamento dos salários e a greve dos jogadores.
Após o gol de Zé Rodrigues no último domingo (5), a torcida do Parnahyba não escondeu o grito de “o campeão voltou”. Nas palavras do jogador, a classificação para a final impulsionou a motivação dos jogadores para a briga pelo bicampeonato estadual no ano do centenário. Para ele, momento para aproveitar a boa fase.
– Reunimos e tivemos a consciência e vontade para superar nossas limitações. Corremos muito para alcançarmos esse objetivo e agora temos tudo para repetir o mesmo feito do ano passado. Estamos preparados para sermos campeão por tudo que passamos ao longo da temporada. Agora ninguém segura. É procurar sempre o melhor dentro de campo – comentou o jogador.
Artilheiro das edições do Piauiense de 2010 e 2012, Zé Rodrigues cumpriu a promessa de fazer gols nas semifinais. Campeão pelo Comercial-PI em 2010, o atacante reforça o sonho de balançar as redes em confrontos decisivos e, de quebra, alcançar a artilharia da competição mais uma vez, atualmente com Raphael Freitas, do Picos, com 10 gols.
– Graças a Deus os gols estão saindo em momentos importantes. As oportunidades voltaram a aparecer na ocasião certa para conquistarmos o título estadual para o Parnahyba. Todos estamos juntos nesse objetivo – afirmou Zé Rodrigues.
Na final, o Parnahyba enfrenta o River-PI. Pela primeira vez em 72 anos, os dois times fazem uma decisão de título estadual. O primeiro jogo acontece neste domingo (12) em Parnaíba. O jogo da volta está programado para o dia 19 de maio. Para o confronto, Zé Rodrigues quer um Tubarão com postura vibrante, a mesma apresentada na semifinal.
– Nossa missão no primeiro jogo da final será trazer a vantagem para o nosso lado, assim como foi feito contra o Flamengo-PI na semifinal. Vamos contar com a nossa torcida, que será fundamental. Em jogo que vale título temos que colocar o coração na ponta da chuteira, pois os resultados nessa fase são imprevisíveis – destaca o atacante.
Fonte: Globoesporte.com/PI